SOMBRAS SECAS – Marcelo Greco MIS SP

junho 24th, 2015  |  Published in Acontece

grecoO MIS apresenta a exposição Sombras Secas, do fotógrafo Marcelo Greco. Composta por 35 fotografias em preto e branco – um recorte do livro homônimo, que será lançado na abertura -, a exposição apresenta paisagens escuras e pouco definidas, no intuito de estabelecer uma experiência sensorial e emocional com a cidade onde o fotógrafo vive, apresentando sua visão avassaladora sobre as relações humanas.

O projeto Sombras Secas propõe uma imersão na geografia interna da vida, oferece cenas de um centro urbano dissecado entre dor e prazer. As imagens de Marcelo Greco estabelecem uma forma de diálogo com o inconsciente, nos levando a um imaginário mais próximo dos sonhos, como em uma a cidade fantasiosa criada pelo espectador. O fotógrafo paulistano não pretende retratar a urbe em si, mas utiliza as imagens como agentes de provocação.

Sombras Secas nos sugere uma reflexão sobre as relações com a metrópole, com a existência em uma sociedade ao mesmo tempo caótica e em busca de uma quase impossível harmonia. Nas fotografias, Marcelo Greco utiliza elementos visuais como reflexos, desfoque, enquadramentos assimétricos, grafismos, o que resulta em uma abordagem pessoal e única sobre o tema.

 

De 03 jul a 23 ago 2015
Abertura:
2 de julho de 2015, quinta-feira, às 19h

MIS SP – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP, Brasil. CEP 01449-000.

Leave a Response